A história começou

A verdadeira história da doceria Salgolandia iniciou-se bem antes de sua fundação no ano de 2001.

A história começou com Dona Thereza, mãe da atual fundadora da doceria, Marlene Augusto. Aquela, desde jovem, fazia doces, bolos e salgados para sua família e, com o tempo, Marlene começou a se interessar e mostrou talento no ramo da confeitaria.

Clientes batizaram

Em 1991, Marlene com 24 anos, decidiu começar a fazer encomendas para outras pessoas, além de sua família. O tempo foi passando e o número de encomendas, tanto de bolos quanto de salgados, foi aumentando.

Na época, a demanda de salgados foi tão grande que os próprios clientes batizaram o pequeno empreendimento de “Salgolândia”.

Salgolandia doces e salgados

Sendo assim, para que os clientes pudessem localizar o pequeno negócio, foi fixada uma placa de madeira no portão da residência onde Marlene morava, com os dizeres: “Salgolândia Doces e Salgados”. Apesar de hoje, a empresa ter como principal atividade a produção de doces, o nome dado foi mantido para manter a relação com toda história da doceria.



Devido ao aumento da produção

Após um período, devido ao aumento da produção, houve a necessidade de alugar um espaço para atender a demanda, com isso em 2001 a Doceria Salgolandia foi oficialmente fundada.

Shirley Augusto

Coincidentemente Shirley Augusto, filha de Marlene, iniciou seu trabalho com bolos aos 24 anos, graduou-se em gastronomia e se especializou em confeitaria, o que a tornou a Cake Design da Salgolândia.